Novas medidas para visitantes e acompanhantes no Hospital de Braga

AvatarRedação , 16 de novembro, 2021

Hospital Braga v2

Atualmente, e pela elevada cobertura vacinacontra a COVID-19 atingida em Portugal, bem como a contínua e adequada organização dos circuitos de utentes e a implementação efetiva das medidas de prevenção e controlo de infeção, o Hospital implementou uma nova organização interna das visitas, dando assim continuidade ao cumprimento deste direito.

Neste sentido, a partir de amanhã, dia 17 de novembro, encontram-se definidas novas medidas para visitantes e acompanhantes, quer em contexto de internamento, ambulatório e de urgência, nos termos legais e de acordo com as regras definidas pela DGS.

Nas visitas aos utentes internados continua a ser obrigatório a apresentação de Certificado Digital COVID da UE válido (certificado de vacinação, certificação de testagem ou certificado de recuperação), ou em alternativa, um resultado negativo num Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, da responsabilidade do visitante | acompanhante.

Desta nova organização interna passa a constar um novo horário de visitas com regras específicas para os diferentes serviços hospitalares.


Também pode gostar