Polícia Marítima apreende dez artes de pesca na Póvoa de Varzim

AvatarRedação , 26 de março, 2022

PM Povoa

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde realizaram esta manhã uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca na Póvoa de Varzim, tendo apreendido dez artes de pesca, num total de 1400 metros de comprimento.

«Durante esta ação foram detetadas dez artes de pesca, denominadas de "palangre", sem a devida sinalização e identificação, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia e procedido à apreensão das artes de pesca, como medida cautelar», confirma esta Polícia.

No decorrer desta ação foram ainda intercetadas e fiscalizadas três embarcações de pesca e uma embarcação de recreio, sendo que uma embarcação de pesca se encontrava em situação irregular por estar a praticar a atividade de pesca em zona proibida, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado o respetivo auto de notícia.

«Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, acompanhados por um agente estagiário em trabalho de observação, apoiados por uma embarcação», frisou a Polícia Marítima..

 


Também pode gostar