Semana Cultural Convergências "Portugal – Galiza" decorre de 7 a 27 de fevereiro

AvatarRedação , 7 de fevereiro, 2022

CMB07022022SERGIOFREITAS002151386208

Decorreu hoje a apresentação da 8.ª Semana Cultural Convergências Portugal – Galiza, um evento desenvolvido pelo grupo Canto D'aqui em parceria com o Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho, contando com o apoio do Município de Braga, da Xunta de Galicia e da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

O evento inicia hoje e prolonga-se até 27 de fevereiro. Da música à dança, do teatro ao cinema, e pontuada com colóquios e momentos de tertúlia e poesia, contará com nomes como Uxia, João Afonso, Maria do Ceo, Artur Caldeira, Marina Pacheco, Sérgio Mirra, entre outros. Os eventos realiza-se simultaneamente em Braga, Ponteareas, Redondela e Santiago de Compostela.

“Este é um projecto que ganhou uma expressão de verdadeiro festival de cultural com varias dinâmicas espalhadas pelo território desta região e que incidem sobre diversas formas de expressão artística. O Município olha para esta dimensão da relação com a Galiza como algo fundamental e que vem ao encontro da política seguida nos últimos anos, em que temos aproximado os dois povos e as suas instituições e contribuído para que novos projectos nas diferentes áreas possam ser desenvolvidos em conjunto”, afirmou Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga.

Esta será uma semana enriquecedora a nível de conhecimento com eventos de grande interesse cultural e musical, incidindo sempre na sua temática principal de evocar os nomes de José Afonso e Rosália de Castro, e estreitando os laços que unem Portugal e Galiza, evidenciando a semelhança entre as duas culturas.

Para além de Ricardo Rio, a apresentação contou com a presença de Cristina Fernández, alcaldesa de Ponteareas, Anxo Angueira, presidente da Casa de Rosalía de Castro, Carlos Pazos, do Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho, e Jaime Torres, dos Canto D'aqui.

Consulte o programa completo em: https://bit.ly/3urlqMq.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)


Também pode gostar