Esposende: E vai uma "remada de pai natal"? É no rio Cávado e termina em Fão

AvatarRedação , 18 de dezembro, 2021

Captura de ecra 2021 12 18 as 20.44.09

É já este domingo de manhã que dezenas de pais natal vão invadir o rio Cávado em mais uma iniciativa da "Remada de Pai Natal" de Esposende. Este ano a quarta edição tem como novidade a chegada a Fão, onde estará uma aldeia natal à espera do participantes.

«Ponto de encontro é na Barca do Lago, seja na Proriver, cais de Gemeses ou a fluvina da Quinta da Barca, o importante é descer o rio de stand up paddle (sup), com o ponto de encontro marcado para as 09h30 em qualquer um dos locais de entrada no rio», confirma a organização.

O desafio, como sempre, é descer o troço entre a Barca do Lago e o cais de Fão de paddle vestido com as roupas e cores do Pai Natal.

«Esta é a quarta edição. Tudo começou com um grupo de amigos», diz António Manuel Barros da Silva, do grupo “Supinhas”.

A modalidade está em expansão e em Esposende tem Mia Soares como referência. Uma super atleta que aos 15 acumula já vários títulos nacionais. Este mês o CN Fão confirmou que já avançou com uma secção da modalidade.

Participar no evento é gratuito e a organização, que este ano se associou ao primeiro encontro de pais natal  que decorre às 10h00 em Fão, no Largo do Bombeiros, refere que «não ter prancha não é desculpa, pois há pranchas para alugar».

A chegada ao cais de Fão está prevista para as 10h00 onde dizem que «vai nevar».


Também pode gostar