Igreja de Apúlia recebe "Pater Noster"

AvatarRedação , 7 de abril, 2022

Captura de ecra 2022 04 07 as 15.16.16

Está marcado para o dia 9 de abril a estreia “Pater Noster” de Pedro Santos, uma encomenda do Coro de Pequenos Cantores de Esposende, Coro Ars Vocalis.

O concerto, agendado para as 21h30, na Igreja Paroquial de Apúlia, em Esposende irá apresentar também obras dos compositores Paulo Bastos, Telmo Marques e Osvaldo Fernandes.

“Pater noster” é uma obra sacra para dois coros e sete instrumentistas (quarteto de cordas, harpa, piano e percussão) constituída por seis andamentos.

Com texto da coleção de poesia mística Cântico de Amor de Bernardo Vasconcelos (Frei Bernardo da Anunciada) e os textos latinos “Pater noster” e “Crux fidelis”, esta obra é dedicado ao Coro de Pequenos Cantores de Esposende, ao Coro Ars Vocalis e respetiva diretora artística de ambos os coros, Helena Venda Lima.

O quinto andamento é dedicado à mãe do compositor, Pedro Santos.

O concerto do próximo sábado é também uma homenagem aos compositores portugueses que trabalharam de forma regular com os projetos dos coros, que têm contribuído para o desenvolvimento da música portuguesa com várias encomendas e gravações.


Também pode gostar