Gosta de música clássica, jazz e arte? Deixe-se seduzir pelo programa do Festival Internacional de Piano do Oeste

AvatarRedação , 21 de julho, 2021

sipo piano de obidos

O evento de piano mais importante em Portugal está de regresso e festeja os 25 anos com diferentes sonoridades em Óbidos e nas Caldas da Rainha, de 22 de Julho a 10 de agosto.

Numa nova era, a SIPO – Semana Internacional de Piano de Óbidos acolhe, este ano duas vertentes de master classes, Música de Câmara e Piano, e o Festival Internacional de Piano do Oeste, alargando, desta forma, o âmbito do evento.

Esta novidade vem acompanhada da celebração das bodas de prata, deste que é já um momento musical emblemático a nível nacional e internacional. Esta edição marca também a estreia, em Portugal, dos pianistas Eugen Indjic e James Giles, dois reputados músicos a nível internacional.

Para celebrar os 25 anos, a SIPO aposta em força na vertente pedagógica através da realização de master classes de Piano e de Música de Câmara, com um excecional elenco de professores pianistas convidados.

O Festival Internacional de Piano do Oeste vai contar com um leque de 15 concertos, desde o barroco ao contemporâneo, passando pela música jazz com um recital do Trio Mário Laginha. Os vários concertos do festival vão passar pelo Centro Cultural das Caldas da Rainha, pelo Auditório Municipal de Óbidos, a Igreja Santa Maria de Óbidos, por Alcobaça e por Lisboa (Museu do Oriente).

Consulte o programa aqui!


Também pode gostar