×
received_165083675377874.jpeg

"Instruções para abolir o natal" no Teatro Sá de Miranda

Redação - 27 de novembro, 2020

O espetáculo Instruções para abolir o Natal, com encenação de Isabel dos Santos e interpretação de Luís Vicente e Sara Mendes Vicente, está em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no dia 3 de dezembro, às 21h00.

Esta é uma criação da Companhia de Teatro do Algarve, que o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana recebe e que tem como pano de fundo a crise financeira de 2008.

"Mas, se tivéssemos a oportunidade de entrar numa destas reuniões? Se nos fosse dada a oportunidade de saber – honestamente – o que acontece dentro das portas fechadas dos gabinetes dos arranha-céus espelhados? Michael Mackenzie abre as portas de um desses gabinetes, que pode estar em qualquer lugar do mundo, e apresenta-nos a reunião do ajuste de contas. Duas personagens em crise. Crise financeira, emocional e psicológica que os levam a descrever o antes e o depois, expondo a realidade da nossa condição humana atual: podemos viver uma vida inteira sem nos confrontarmos com as consequências dos nossos atos, especialmente quando estão longe do nosso olhar (atento). Ou será que já não é assim?", lê-se na apresentação do espetáculo.

 O preço dos bilhetes varia entre os 4 euros e os 10 euros e podem ser reservados através do tmsm@cm-viana-castelo.pt.

  • PARTILHAR