Refeição só com produtos de Esposende? Não é loucura mas sim qualidade

AvatarNuno Cerqueira, 28 de julho, 2020

robalo + vinho 1

Apresentado hoje no salão nobre da Câmara de Esposende, a campanha "O Robalo está Aqui" pretende confirmar aquele concelho da foz do Cávado como «um destino gastronómico de referência ligado ao mar».

«Ao mesmo tempo impulsionar a economia local através dos seus produtos endógenos», afirmou o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira.

Entrar em Esposende, sentar num restaurante à beira rio ou mar, começar com um sopa de nabos de Gandra, comer um robalo trazido pelos pescadores do concelho de Esposende, acompanhar com um vinho de Curvos e terminar com um folhadinho de Fão, pode ser mesmo o nirvana de uma visita a Esposende, que ainda oferece, a carbono zero, mil umas opções de rotas pelos passadiços locais.

«É uma outra campanha que queremos avançar. O quilómetro zero, ou seja, tudo aquilo que se serve num prato ser com produtos de Esposende», frisa o vereador do Turismo, Sérgio Mano. Daí que a Câmara de Esposende ainda queira avançar para um certificação dos produtos locais, de forma a que, por exemplo, um praticante de kit-surf vindo da Suécia perceba que está a comer uma refeição em Esposende, made in Esposende.

 


Também pode gostar