Viajar: Por terras de Évora...

AvatarCristiana Santos, 16 de setembro, 2021

IMG 20210819 092906

Aquela ideia de que férias de verão se resumem exclusivamente a praia, mais precisamente a terras algarvias, está cada vez mais ultrapassada. Quem diz que férias de verão não podem ser sinónimo de conhecimento cultural, de visitar património, de degustar boa gastronomia!?

Falemos de Évora, uma cidade alentejana considerada a capital da região centro-sul de Portugal. Uma cidade acolhedora, com um grande património, começando no famoso Templo Romano de Évora, também conhecido por Templo de Diana, indo até à Sé Catedral de Évora onde se pode assistir à transição do estilo românico para o gótico. Não deixando para trás outros importantes marcos históricos como a capela dos ossos, Igreja de S. Francisco, Universidade de Évora, Aqueduto da Água da Prata e as famosas muralhas.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

 

Vistas deslumbrantes, ruas arranjadas com as típicas calçadas portuguesas, e as suas casas caiadas transmitem a sensação de conforto e hospitalidade a quem as visita.

Sem dúvida que a oferta de alojamento é muito variada, mas se existe local que vale a pena ficar é no Hotel M'ar de Ar Aqueduto, uma adaptação de um antigo palácio, localizado no centro histórico, mais precisamente na zona classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Desde os quartos, ao pequeno-almoço que se pode mesmo dizer ser soberbo, à localização tudo é fantástico, O único senão que poderemos encontrar é mesmo a níveis de estacionamento, que nem sempre é fácil de encontrar gratuito. Digamos que este hotel tem tudo o que alguém precisa para descansar e relaxar, dispõe de uma bonita capela com tectos em cúpula. Tem ainda um spa com diversas opções de tratamento e uma piscina exterior com uma vista incrível sob o aqueduto. É possível degustar ainda de uma maravilhosa refeição no Restaurante Degust’AR.

Alentejo pode ser ainda sinónimo de boa comida e bebida, em tempos de época alta é importante reservar para que se possa degustar as melhores iguarias da região. Desde o Restaurante “O Templo” onde o atendimento pelo Sr. Vasco é fantástico, à “Taska Fina” onde se podemos deliciar com uma bela sericaia, e até na “Taberna Típica Quarta-feira” onde o seu conceito irreverente desperta o paladar do mais curiosos.

Por fim, vale mesmo a pena visitar Évora. Aconselho a irem com vontade de conhecer e sobretudo de provar as mais belas iguarias da região.


Também pode gostar