Viana: Juntaram-se para escrever um livro com receitas tradicionais...saudáveis

AvatarRedação , 7 de outubro, 2021

20211006 192553 v2

João Rodrigues é nutricionista e docente do IPVC, Rui Paula "chef" e Catarina Correia, bióloga que se entregou à cozinha. Este três juntaram-se para escrever o livro “Tradicional e Saudável”.

Não perder os sabores da tradição, mas com mais saúde é o que se pode encontrar no livro que vai ser lançado oficialmente no dia Mundial da Alimentação a 16 de outubro.

«O nosso objetivo é manter sempre a identidade de cada receita, ou seja, não queremos transformar, mas melhorar», assegurou João Rodrigues, assumindo que este trabalho «é uma homenagem à gastronomia portuguesa, preservando as tradições com receitas mais adequadas do ponto de vista nutricional».

João fez uma análise do receituário tradicional português no blogue da sua autoria “Mundo da Nutrição”, onde aborda a alimentação e os seus privilégios.

A obra tem 80 páginas conta com cerca de 20 receitas de enchidos, frituras, carne, peixe, sobremesas e outras sugestões, com o objetivo de melhorar a composição nutricional por dose, tanto do ponto de vista calórico como a relação dos diferentes nutrientes. Ali não faltam a Sopa da Pedra, o Bacalhau à Brás, o Empadão de carne, o Pudim Abade Priscos ou até a Mousse de chocolate.

O livro vai ser apresentado no dia 16 de outubro no Norte Shopping em Matosinhos.


Também pode gostar