Teatro Diogo Bernardes apresenta cartaz para o mês de dezembro

AvatarRedação , 2 de dezembro, 2021

teatro diogo bernardes ponte de lima 1 1024 800

O Teatro Diogo Bernardes apresentou o cartaz para o mês de dezembro e conta com diversos eventos que abrangem inúmeras áreas: desde a música, o teatro, a comédia e a dança, proporcionando assim o continuo reforço da oferta cultural no concelho de Ponte de Lima.

Assume especial destaque a música, não fosse dezembro o mês em que se celebra o Natal!

Destacamos os espetáculos de Telmo Pires, “ATRAVÉS DO FADO”, no dia 4 de dezembro, pelas 21h30, cantor, poeta, compositor e um dos poucos homens no panorama internacional do fado; de MEMA, no dia 11 de dezembro, pelas 21h30, uma promessa no novo panorama musical, artista e produtora que apresenta o seu EP de estreia num espetáculo intimista; o V Encontro de Música Medieval de Ponte de Lima “CAMINHO PORTUGUÊS DE SANTIAGO”; no dia 17 de dezembro, pelas 21h30, na Igreja Matriz, naquele que é um projeto artístico pioneiro em Portugal e o GOSPEL COLLECTIVE, no dia 18 de dezembro, pelas 21h30, um espetáculo dirigido pela cantora e maestrina Anastácia Carvalho.

Ainda na área da música, o Teatro Diogo Bernardes colabora na realização dos seguintes eventos: o Concerto MÚSICA E MOMENTOS, no dia 5 de dezembro, pelas 11 horas, no Auditório Rio Lima, organizado pela Banda de Música de Ponte de Lima; o ENCONTRO DE COROS – CONCERTO DE NATAL – Coral Polifónica de TEIS (VIGO) e Orfeão Limiano, no dia 12 de dezembro, pelas 15h30, na Igreja Matriz de Ponte de Lima, organizado pelo Instituto Limiano e Município de Ponte de Lima e o CONCERTO DE NATAL – Banda de Música de Ponte de Lima e Orfeão Limiano, no dia 26 de dezembro, pelas 15 horas, na Igreja Matriz, organizado pela A. Grupo de Cultura Musical de Ponte de Lima e Instituto Limiano.

Por fim e, ainda na música, realizam-se como já vem sendo hábito, os espetáculos “HÁ…JAZZ NO TDB”, pela escola de Jazz do Porto, nos dias 14 e 21 de dezembro, pelas 21h30.

No que ao Teatro diz respeito, o mês de dezembro é repleto de iniciativas imperdíveis.

Realçam-se os espetáculos “APATIA”, de Mariana Fonseca, Companhia de Teatro Extremo, no dia 3 de dezembro, pelas 21h30, sendo a segunda criação da autora, um espetáculo com uma forte componente física e a “A INCRÍVEL VIAGEM DA BABUXA: Pelo Mundo das Princesas e da Fantasia”, pela Companhia Rituais Dell Arte, no dia 19 de dezembro, pelas 16 horas (em estreia nacional), um espetáculo direcionado a toda a família, tratando-se de uma viagem pelos olhos e pela fantasia de uma criança, Babuxa e da boneca Minnie sua amiga pelo mundo das grandes histórias infantis.

Na comédia, uma das mais conceituadas artistas portuguesas marcará presença em Ponte de Lima, com o espetáculo “E TUDO O MORTO LEVOU”, no dia 10 de dezembro, pelas 21h30, sendo uma comédia teatral frenética protagonizada por Marina Mota.

Na dança, a programação de dezembro contempla o espetáculo “NÃO CANTEIS A VALSA, TRÊS CADERNOS EM DUETO”, Dança em Diálogos, dia 7 de dezembro, pelas 21h30, um bailado interartístico que parte de um diálogo interpretativo da dança sobre a música e vice-versa.

Todos os bilhetes para os nossos eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então online no site da BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt


Também pode gostar