Zoo Santo Inácio dá as boas-vindas a 12 novos animais

AvatarRedação , 12 de janeiro, 2021

zoo 1

O Zoo Santo Inácio acaba de dar as boas-vindas a 12 novos habitantes: uma zebra e oito cervicapras, vindas de França, e três suricatas, provenientes da Holanda.

Os animais chegaram no final de 2020, e podem ser conhecidos pelos visitantes do parque, todos os dias, das 10h00 às 17h00.

Oito cervicapras, três suricatas e uma zebra chegaram no final de 2020, provenientes de outros parques de França e da Holanda, e já estão instalados nos seus novos habitats

 «A chegada de novos animais para integrar grupos já existentes e com o objetivo de reprodução, é sempre um momento entusiasmante porque nos permite sonhar com o nascimento de novos indivíduos e, consequentemente, avançar no sentido da proteção e preservação das espécies, mantendo as linhagens puras e não consanguíneas, a nossa grande missão», explica Teresa Guedes, diretora do parque zoológico.

Os novos moradores do Zoo Santo Inácio estiveram cerca de um mês a ambientar-se na perfeição aos novos habitats, ao novo staff, às novas rotinas e aos colegas de casa.

O intercâmbio de animais entre parques zoológicos é gratuito e pretende promover a reprodução, de modo a assegurar novos membros geneticamente puros, a conservação das espécies e a continuidade da biodiversidade.


Também pode gostar