Barcelos: Três indivíduos identificados por suspeitas de tentativa de furto com arrombamento em estabelecimento

AvatarFrancisco Xavier, 28 de outubro, 2021

gnr bcl 1 v2

Três indivíduos foram identificados, em Barcelos, por suspeitas de tentativa de furto com arrombamento em estabelecimento. Segundo o Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Barcelos, o caso aconteceu na madrugada de 26 de outubro.

«Identificamos três indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 43 anos de idade, por suspeitas de tentativa de furto em estabelecimento comercial», disse a GNR a este jornal.

Na sequência de uma denúncia que dava conta de uma tentativa de furto com arrombamento num estabelecimento de restauração e bebidas, foram acionados os militares da Guarda, que através do ponto de interseção mais próximo do local, tentaram abordar a viatura onde seguiam os suspeitos e que a descrição correspondia à denúncia.

«Após ordem de paragem, a viatura tentou a fuga, tendo sido possível intercetar a mesma após curto seguimento», confirmou a GNR.

«No momento da abordagem constatou-se que no seu interior encontravam-se três ocupantes que mostravam alguma inquietude e com características similares às descritas pelos denunciantes, pelo que foi efetuada revista de segurança aos suspeitos e viatura», acrescentou ainda aquela força militar.

A GNR apreendeu uma arma de fogo de calibre 6.35 mm, ferramentas de corte, lanterna, luvas e 20 euros em numerário.

No decorrer da ação foi ainda detido o condutor da viatura que não possuía habilitação legal para o exercício da condução.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Barcelos.

 


Também pode gostar