×
D-IMO-BANNER.jpg

"Contos do Minho" vão ser reeditados

Redação - 13 de dezembro, 2020

O Município de Esposende vai colocar à disposição do público o mais recente livro da coleção “Obras de Manuel de Boaventura” intitulado “Contos do Minho” na Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura e nas livrarias locais.

Esta ação decorre no âmbito de projeto que se iniciou, em 2016, e que visa «a valorização da vida e obra do escritor Manuel de Boaventura, patrono da Biblioteca Municipal», frisa a autarquia.

Além de ter instituído o Prémio Literário, o Município de Esposende desenvolveu diversas iniciativas, entre as quais se destaca a reedição crítica das obras mais representativas do escritor.

«De referir que, paralelamente à reedição da obra do escritor, da continuação da atribuição do Prémio Literário, cujo concurso relativo 2020 se encontra aberto, da inventariação e estudo do espólio doado ao município, está na fase final o processo de aquisição da Casa do escritor, em Palmeira de Faro, que será transformada em Casa Museu», aponta o Município em nota de imprensa.

Manuel Joaquim de Boaventura nasceu a 15 de agosto de 1885, na freguesia de Vila Chã, Esposende, e faleceu em Esposende a 25 de abril de 1973, vítima de um acidente de viação.

  • PARTILHAR