×
D-IMO-BANNER.jpg

Covid: Viana investe em 400 computadores para alunos carenciados

Redação - 20 de abril, 2020

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que esta semana vão ser encomendados cerca de 400 computadores e acesso à Internet para ceder aos agrupamentos escolares que os disponibilizarão, até final do mês, a alunos carenciados.

«A nossa estimativa andará entre os 300 e os 400 computadores, com as respetivas ligações à Internet, que serão necessários para que os nossos alunos mais carenciados tenham acesso à educação. Estamos a falar num investimento na ordem dos 150 mil euros», afirmou José Maria Costa.

«Esperamos até final do mês ter todos os nossos alunos carenciados com acesso à educação na escola pública. A escola pública não pode deixar ninguém ficar para trás. Se há alunos com dificuldades económicas que não podem comprar ou ter acesso à educação, nós temos de provir essa necessidade», acrescentou ainda o edil.

José Maria Costa adiantou ainda que «esta semana será feira a avaliação das necessidades de máscaras que o município terá de adquirir» para distribuir por «setores específicos» da população do concelho, com cerca de 90 mil habitantes.

O município já assegurou a realização de 250 testes à covid-19, num investimento de cerca de 25 mil euros, investiu 50 mil euros em 42 mil máscaras cirúrgicas, duas mil máscaras P2, batas e 25 mil pares de luvas distribuídas por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Cruz Vermelha e as duas cooperações de bombeiros do concelho.

 

  • PARTILHAR