×
D-IMO-BANNER.jpg

▶️ Esposende: Dois feridos após acidente em Antas na EN13

Nuno Cerqueira - 4 de maio, 2021

Dois feridos ligeiros, um dos quais encarcerado, é o resultado de uma colisão a envolver dois carro, hoje ao final da tarde, no concelho de Esposende.

Segundo o comandante das operações de socorro (COS), o chefe dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Miguel Guerra, o acidente rodoviário aconteceu na freguesia de Antas (ver fotogaleria).

«Há nossa chegada, após alerta às 19h20, encontramos uma vítima fora da viatura e outra dentro do carro encarcerada. A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) da delegação do Alto Minho estava no local  à cerca de 35 minutos em manobras de apoio às vítimas, mas tiveram que recorrer pedir ajuda diferenciada para conseguirem desencerarar uma das vítimas», disse a este jornal Miguel Guerra.

São desconhecidas as causas do acidente, sabendo-se apenas que este ocorreu junto à pizzaria "Mónica", num cruzamento complexo, com sintética semaforizada  "incompleta".

O COS das operações referiu que «as vítimas depois de estabilizadas e imobilizadas foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo».

Ao que apurou este jornal, um dos feridos é natural da Póvoa de Varzim e outro de Viana do Castelo.

A GNR de Esposende, com duas patrulhas, esteve no local para tomar conta da ocorrência que cortou aquela via durante uma hora.

No teatro de operações estiveram os Bombeiros Voluntários de Esposende com sete operacionais, apoiados por ambulância e viatura de desencarceramento, e a CVP do Alto Minho com uma ambulância e dois socorristas. 

 

  • PARTILHAR