▶️ Esposende: Tiago Hacke pinta "mural da biodiversidade" para celebrar 10 anos do CEA

AvatarNuno Cerqueira, 21 de agosto, 2021

murAL 10

Esposende Tiago Hacke é um dos artistas nacionais emergentes e que ontem deixou marca no Centro de Educação Ambiental (CEA). Um mural que, para além de marcar o décimo aniversário daquele centro situado nas Marinhas, é ponte para roteiro de arte no concelho da foz do Cávado.

«Onde está a libelinha e a cobra rateira?». Este será, eventualmente, o novo jogo do CEA Esposende para os visitantes sempre que chegarem aquele espaço situado nas Marinhas.

O mural da biodiversidade feito pelo artista Tiago Hacke é um convite para se conhecer melhor a fauna e flora de Esposende.

«Ali podem encontrar alguns dos animais "mal amados", mas importantes para o equilíbrio ambiental, que habitam neste concelho. Também tentei levar a paisagem característica de Esposende para esta tela de rua», referiu o artista que nos últimos tempos se tem dedicado ao "Rural Street Work", um conceito por si criado e que tenta mostrar intervenções de rua em contexto menos urbano.

O projeto, e como explicou o diretor executivo da Esposende Ambiente, Paulo Marques, surge para «celebrar o décimo aniversário» do CEA.

Já o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, disse que em 10 anos passaram pelo CEA 70 mil visitantes e mais de 2700 projetos.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)


Também pode gostar