×
d-imo-t3.gif

Confira aqui o telemóveis onde o Whatsapp vai deixar de funcionar

Redação - 12 de janeiro, 2020

Está quase aí a grande atualização que o WhatsApp vai realizar que terá um preço: a aplicação móvel deixará de funcionar em milhões de telemóveis.

A mudança, classificada pela empresa como «necessária», recomenda aos utilizadores que «atualizem os seus dispositivos para a mais recente versão disponível do sistema operativo em causa».

«O serviço deixará de funcionar em qualquer momento, a partir de dia 31 de janeiro», diz empresas, referindo-se aos sistemas obsoletos.

A empresa, também dona do Facebook, já anunciou um conjunto de novidadesr: um navegador de Internet dentro do WhatsApp; um sistema de procura avançada nas conversações; a possibilidade de ouvir mensagens de voz sem entrar na conversa; a identificação dos perfis com um código QR, um novo modo para economizar bateria; uma função para autrodestruir mensagens e uma coleção de filtros fotográficos, semelhantes aos que existem no Instagram.

Confira abaixo os modelos de telemóveis em que o WhatsApp deixará de funcionar ou será afetado:

- iPhone 6 e iPhone 6 Plus podem continuar a usar o WhatsApp quando atualizarem a versão do sistema operativo iOS 8 para iOS 9;

- iPhone 5, iPhone 5s e iPhone 5c podem continuar a usar o WhatsApp quando atualizarem a versão para iOS 9:

- iPhone4S podem continuar a utilizar o WhatsApp apenas se forem capazes de atualizar o sistema para a versão iOS9;

- iPhone 4 e modelos anteriores estão impedidos de usar a aplicação, dada a impossibilidade de atualizar o sistema operativo;

- Versão 4.03 do Android deixarão de poder usar o WhatsApp;

- Versão 2.3.7 do Android ou anteriores serão afetadas.

Se o seu telemóvel tem um dos sistemas operativos referidos anteriormente, deve tentar atualizá-lo. No entanto, isso nem sempre é possível e, caso o aparelho não suporte novas atualizações de software, poderá ter de comprar um novo ou utilizar outra aplicação de conversas semelhante ao WhatsApp.

  • PARTILHAR