×
d-imo-t3.gif

30 mil passaram pelo "Memento Momento" de Viana de Lima

Redação - 10 de janeiro, 2020

Até ao dia 26 de janeiro, na cidade de Esposende, está patente “Memento Momento - Viana de Lima” no Museu Municipal de Esposende.

 

Segundo a organização, pela exposição, desde maio de 2017, passaram 30 mil pessoas «constituindo uma das exposições de maior destaque no Museu Municipal de Esposende», afirma a autarquia no sítio de internet.

 

A exposição “Memento Momento” integrou o programa evocativo dedicado à memória do arquiteto natural de Esposende. A exposição incluiu a edição do catálogo “Viana de Lima e a influência do Movimento Moderno na Arquitectura Portuguesa” e uma visita guiada orientada pelo Comissário Científico, Paulo Guerreiro, da Divisão de Cultura do Município de Esposende, e responsável pelo projeto museal da Casa das Marinhas (casa-museu de Viana de Lima) e do Roteiro do Modernismo em Esposende.

Esta mesma exposição esteve, também, patente na galeria da sede nacional da Ordem dos Arquitetos, em Lisboa. A entrada é gratuita. Horário: terça a sexta, 10h30-13h00 e 14h30-17h00. Sábado, domingo e feriados: 14h00-17h00.

  • PARTILHAR