×
IMG-20201226-WA0001.jpg

Alunos de Barcelos vencem 2.º lugar do projeto “No Poupar Está o Ganho”

DRE_728x90.jpg

Redação - 23 de junho, 2020

O trabalho apresentado pela turma 4.º C da Escola Básica da Freguesia de Abade de Neiva, Barcelos, conquistou o 2º lugar de Melhor Trabalho do 2º ciclo do ensino básico da 10.ª edição do projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho”,

Promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, concorreram 5.792 alunos do ensino básico ao secundário de todas as escolas do país.

Os alunos de Abade de Neiva concorreram com o vídeo "Opiniões dos alunos sobre a importância da Educação Financeira."

No âmbito deste concurso, foram atribuídos prémios aos melhores trabalhos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. O programa já envolveu mais de 30 mil alunos.

Os prémios foram dados a conhecer através dos canais de Facebook e do Youtube, numa sessão que contou com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O júri do concurso foi constituído por representantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, do Banco de Portugal, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e da Associação Portuguesa de Seguradores.

«Com a adesão a este projecto, o Município de Barcelos procurou sensibilizar as crianças e os jovens para os hábitos de poupança e de consumo responsáveis, ajudando-os a adquirir competências financeiras que lhes permitam a tomada de decisões corretas e informadas no futuro», refere fonte do Município de Barcelos.

 

  • PARTILHAR