Andar no "Barcelos Bus" é gratuito este mês

AvatarRedação , 6 de dezembro, 2020

BB

Durante o mês de dezembro, a Câmara Municipal de Barcelos não irá cobrar tarifas aos passageiros dos autocarros "Barcelos Bus".

Prevendo-se uma maior utilização de viaturas próprias para deslocações ao centro da cidade de Barcelos, nomeadamente para as tradicionais compras de Natal, a Câmara Municipal aprovou um incentivo à utilização destes transportes em detrimento do transporte particular, que consiste na isenção de tarifas aos passageiros.

Trata-se, segundo o município, de uma medida «que contribui para o descongestionamento do trânsito automóvel no centro da cidade e, consequentemente, para a redução dos problemas de estacionamento».

Para além disso, visa «oferecer comodidade e segurança para que a população possa usufruir de uma época natalícia sem preocupações com a sua mobilidade, contribuindo para a dinamização
do comércio local».

Apesar de temporária, sublinha, «esta medida evidencia o grau de compromisso com a sustentabilidade, tratando-se de um investimento que potencia a competitividade do território, além de estar alinhado com as políticas de descarbonização» do espaço urbano e, por consequência, conferir uma melhor qualidade de vida aos munícipes.


Também pode gostar