▶️📷 Esposende: ASCRA com nova viatura para apoio domiciliários

AvatarNuno Cerqueira, 14 de julho, 2021

ascra 1 v2

A Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia (ASCRA), concelho de Esposende, deu a conhecer uma nova viatura que vai servir aquela instituição. O veículo, ligeiro de mercadorias, foi benzida pelo pároco de Apúlia, Rui Neiva diante os utentes, funcionários e membros da direção.

Segundo o presidente desta IPSS apuliense, Carlos Abreu, a viatura é fundamental para a ASCRA, pois servirá de apoio a domicílios.

«Esta carrinha surge no âmbito de uma candidatura a apoios de fundos europeus, nomeadamente através da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado e com apoio da Câmara Municipal de Esposende», começou por referir o presidente da direção da ASCRA.

Carlos Abreu deu conta que a viatura vai dar apoio aos serviços domiciliários, como refeições, assim como ao centro de dia da instituição com sede na Vila de Apúlia
«É sempre para nós um investimento importante, pois no total a viatura representa um custo 16 mil euros. Sem apoios teríamos maior dificuldade em adquirir a viatura», disse Carlos Abreu, acrescentando que o veículo, para já, vai dar apoio a 50 utentes.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

«São 20 de serviço de apoio domiciliário e 30 do centro de dia», estratificou.

 

O presidente da direção da ASCRA referiu ainda que associação, à semelhança do que aconteceu com outras por todo o país, vive momentos de algumas dificuldades.

«Temos as valências lotadas, à exceção do centro de dia, porque existem constrangimentos adicionais relativos à pandemia. Mas pensamos em breve avançar para a divulgação da nossa valência do centro de dia para também ficar completa», destacou Carlos Abreu, dando nota que a instituição, neste momento, não tem qualquer caso de infeção covid-19 nos seus utentes.

A ASCRA é uma das associações fundamentais a equilíbrio social de Esposende, nomeadamente em Apúlia.

 


Também pode gostar