Barcelos: Aposentado catedrático da UMinho candidato do BE a Barcelos

AvatarRedação , 14 de junho, 2021

manuel carlos silva 1 v2

Manuel Carlos Silva, natural de Aguiar e professor universitário aposentado da UMinho, é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Barcelos.

Já José Maria Cardoso e Miguel Martins serão, respetivamente, o primeiro e segundo candidatos à Assembleia Municipal de Barcelos. Formado em Sociologia, Manuel Carlos Silva liderou vários projetos de investigação e é um dos mais distinguidos nomes da Sociologia em Portugal.

José Maria Cardoso é professor do Ensino Secundário, sendo atualmente deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, onde é presidente da Comissão do Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

Miguel Martins é estudante de Sociologia na UMinho. Faz parte da concelhia de Barcelos e da Distrital de Braga do Bloco de Esquerda, integrando também a Coordenadora Nacional de Jovens do Bloco de Esquerda. Ativista social e estudantil, é dinamizador de vários movimentos sociais, sendo ainda coorganizador da Marcha do Orgulho LGBT+ de Barcelos.

Os nomes apresentados foram indicados pela Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda Barcelos, tendo sido aprovados em plenário de aderentes, aguardando ainda ratificação da Comissão Coordenadora Distrital de Braga.


Também pode gostar