×
D-IMO-BANNER.jpg

Barcelos avança para reabilitação de escola de Durrães

Nuno Cerqueira - 20 de fevereiro, 2021

A Câmara de Barcelos ai proceder à reabilitação da escola primária de Durrães.  A empreitada, já adjudicada, terá um custo 215.755,30 euros, totalmente suportado pelo Município, e um prazo de execução de 180 dias.

O objetivo «é melhorar as condições de bem-estar dos alunos, com intervenções ao nível das fachadas e coberturas, resolvendo problemas de isolamento térmico», frisa a autarquia.

«Todos os vãos interiores serão substituídos assim como o sombreamento interior. As caixilharias foram alteradas recentemente, assim como colocado vidro duplo nas janelas, pelo que nestas áreas não haverá intervenção.No interior, as instalações sanitárias serão melhoradas por forma a poderem ser usadas por alunos com mobilidade reduzida. Irá proceder-se também à substituição dos revestimentos em mau estado, à reparação dos pavimentos em madeira e será colocado teto falso», revela ainda a Câmara de Barcelos, liderada pelo socialista Miguel Costa Gomes.

A escola primária de Durrães é um edifício de dois pisos, com duas salas em cada um, átrio de entrada central, instalações sanitárias e alpendre no exterior. Pertence ao conjunto de edifícios escolares designados por “Plano dos Centenários”, construídos, segundo os projetos-tipo regionalizados de escolas primárias, aprovados pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais em 1935.

_

  • PARTILHAR