×
D-IMO-BANNER.jpg

Barcelos: Câmara adquire 600 computadores para a área da Educação

Redação - 12 de abril, 2021

A Câmara Municipal adquiriu mais 600 computadores portáteis e respetivos kit’s de acesso à internet para a área da Educação. Segundo a autarquia, ss equipamentos serão distribuídos «pelos agrupamentos escolares, que farão, posteriormente, a entrega, a título de empréstimo e de forma temporária, a alunos carenciados e abrangidos pela Ação Social Escolar do concelho».

«Esta medida assume particular relevância devido ao contexto de pandemia em que vivemos há mais de um ano, na medida em que os computadores serão entregues a alunos com vulnerabilidades socioeconómicas e em risco de abandono escolar», confirma a autarquia, acrescentando que «este reforço de equipamentos contribui, ainda, para uma efetiva aposta na escola digital e nasce de um protocolo, assinado entre a Câmara Municipal e os diretores dos agrupamentos escolares, decorrente da candidatura ao Aviso n.º Norte D4-2020-79».

A par destes equipamentos, o Município adquiriu outros 30 computadores portáteis para os serviços municipais, que serão afetos, em boa medida, a colaboradores em regime de teletrabalho.

«Serão também utilizados em videoconferências», referiu a autarquia, destacando que os equipamentos implicaram um investimento de 384.018,30 euros (IVA incluído).

Em maio de 2020, a autarquia tinha já adquirido 200 computadores, com a respetiva conetividade à internet, que tinham sido, de igual forma, distribuídos pelos agrupamentos escolares com a mesma finalidade.

  • PARTILHAR