Barcelos: Centro de Vacinação encerra e recurso passa por Esposende

AvatarNuno Cerqueira, 28 de setembro, 2021

centro de vacinacao

O Centro de Vacinação de Barcelos, instalado no pavilhão da escola La Salle, em Barcelinhos, vai encerrar no dia 30 e ainda não foi encontrado novo local para dar continuidade à vacinação SARS-CoV2 e os que vão ser vacinados contra a gripe sazonal.

Ao que tudo indica, e se o problema não for resolvido, os utentes de Barcelos vão ter que ser vacinados em Esposende, no Centro de Vacinação local situado num armazém da zona industrial de Bouro.

As pessoas que ainda não foram vacinadas e os de segunda dose covid-19 vão ter que se deslocar a Esposende caso a Câmara não arranje local, que chegou a estar previsto para Adães.

Também os agendamentos da vacina contra a gripe sazonal poderão avançar nesse espaço de Esposende, condicionados pelos espaços existentes nas unidades de saúde face ao tempo de espera por cada inoculação (uma média de 15 minutos).

Entretanto iniciou-se hoje a vacinação dos  utentes e funcionários das ERPI´s (Equipamento Residencial de Pessoas Idosos), abrangendo 1700 pessoas e realizado por equipas do ACES Cávado III que se deslocam ao local.

A terceira dose da vacina contra covid-19 deverá iniciar-se a partir de 15 de outubro em Barcelos, também aqui a começar pelas ERPI´s e para os mesmo utentes vacinados contra a gripe sazonal.

 


Também pode gostar