Barcelos: Comissão Política do PSD demite-se

AvatarRedação , 10 de agosto, 2021

PSD Barcelos

A Comissão Política do PSD Barcelos anunciou demissão, demonstrando a convulsão política interna e fraturas que mantêm guerra aberta ao candidato autárquico Mário Constantino.

Em nota publicada, a comissão demissionária afirma que tudo tentou «para apresentar aos barcelenses uma nova solução política que lhes devolvesse a confiança e lhes desse a esperança num futuro melhor».

«A Comissão Política aprovou uma candidatura à presidência da Câmara Municipal, que era disruptiva para com a oferta do Partido Socialista e tinha o condão de agregar o PSD em seu redor. Porém, esta solução foi inviabilizada através de velhos métodos de fazer política, tendo sido indicado pela Comissão Política Nacional do PSD, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Barcelos, o companheiro Mário Constantino», afirmam, frisando que «esta decisão foi tomada ao arrepio dos estatutos do PSD, tendo tal facto sido reconhecido pelo Conselho de Jurisdição do PSD, bem como por dois acórdãos do Tribunal Constitucional».

Num longo comunicado, a estrutura demissionária aponta «atropelos graves» e «conjunto de acontecimentos que lhe seguiram com absoluto desrespeito pelas estruturas legitimamente eleitas».

 (Ler comunicado no facebook do PSD de Barcelos ⤵️)

«Assim, porque não nos foi possível cumprir a nossa missão, não resta a esta Comissão Política outra alternativa que não a de antecipar o final do seu mandato. Volvidas as eleições autárquicas devolveremos aos Militantes a palavra para que seja eleita nova direção», vaticinam.

 

 


Também pode gostar