Barcelos: Concelhia de PS diz que «não há acordo» sobre lista para as autárquicas

AvatarRedação  . 

E24 BCL MCG 57

A concelhia do PS de Barcelos veio hoje a público, depois do presidente da Federação Socialista de Braga, Joaquim Barreto, ter anunciado acordo que coloca Alexandre Maciel como número dois na lista de Horácio Barra, que «não há acordo».

«Relativamente a notícias postas a circular e a uma mensagem remetida hoje aos militantes de Barcelos, emitida pela Federação de Braga, este Secretariado vem esclarecer que o seu teor não corresponde à verdade. Têm sido realizadas reuniões com o Presidente da Federação e com o presidente da concelhia, Miguel Costa Gomes, e com o candidato Horácio Barra, mas até ao momento essas reuniões têm sido inconclusivas», afirmam.

O PS de Barcelos diz que «a única verdade, de acordo com o comunicado na reunião realizada em Lisboa no dia 23 de março, é que Horácio Barra foi designado como candidato a presidente da Câmara e Miguel Costa Gomes como número um da lista da Assembleia Municipal. Mas se esclarece que até ao momento não há qualquer acordo sobre as listas àqueles órgãos autárquicos e designadamente de quem as integrará», frisam.

No final da nota o PS Barcelos considera ainda «fundamental que o processo de elaboração de listas autárquicas sirva para agregar esforços e reforçar a coesão entre todos os seus militantes estando, assim, disponível para um diálogo construtivo e que vá de encontro aos superiores interesses dos barcelenses», lê-se.


Também pode gostar