Barcelos: Conheça aqui o programa do “Mês da Música e do Peregrino”

AvatarRedação , 5 de outubro, 2021

barcelinhos 1

O Município de Barcelos tematiza o mês de outubro à música e ao peregrino

”Duas realidades que estão intrinsecamente ligadas ao território de Barcelos, a primeira pela massa critica e criatividade existente na comunidade barcelense neste “cluster” e a outra pelo facto de Barcelos possuir uma ligação umbilical do ponto de vista simbólico, histórico e cultural ao caminho de Santiago”, justifica o Município para avançar com um mês de concertos e até umas caminhadas.

No dia 12 de outubro, às 21h00, a Casa da Azenha é o local escolhido para a apresentação do livro “A peregrina no Caminho Português de Santiago de Compostela- caminho central”, de Cláudia Moura. Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Associação ACB – Albergue Cidade de Barcelos.

Para comemorar o Dia do Peregrino, que se assinala a 13 de outubro, nesse dia, têm lugar duas iniciativas. Às 18h00, a inauguração da estátua “Galo Peregrino” do artista Adriano Faria, na rotunda da Avenida S.João, em Barcelinhos, sendo esta inciativa organizada pela Junta de Freguesia de Barcelinhos. Às 21h30 é a vez da tertúlia jacobeia “Peregrinando”, na Casa da Azenha.

Na sexta-feira, dia 15 de outubro, às 21h30, no Templo do Bom Jesus da Cruz assiste-se ao Festival Internacional de Guitarra da Cidade de Barcelos, que conta com o concerto de abertura de Diogo Carlos.

A programação do mês da Música e do Peregrino contempla ainda, no dia 16 de outubro, às 21h30, no Templo do Bom Jesus da Cruz, um concerto com Alex de Sousa e Fábio Fernandes.

No dia 17 de outubro, o dia começa às 9h30, com uma caminhada pelo Caminho de Santiago em Macieira de Rates. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através do e-mail:vivermacieira@gmail.com. Às 21h30, é a vez do Templo do Bom Jesus da Cruz receber o concerto de Antony Graham Devine.

A fechar o mês da Música e do Peregrino, o Templo do Bom Jesus da Cruz volta a ser esolhido , mas desta vez para um concerto de órgão de tubos ibérico pelo organista Sean Maxweel, no dia 20, às 21h30. 


Também pode gostar