Barcelos e Esposende no top 100 dos municípios melhores geridos em Portugal

AvatarRedação  . 

barcelinhos 1

O concelho de Barcelos é o Município melhor gerido no distrito de Braga e Esposende o quarto melhor. Quem o diz é avaliação feita pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, que foi hoje apresentado pela Ordem dos Contabilistas Certificados.

O Município de Barcelos é mesmo o décimo primeiro melhor entre os municípios de grande dimensão do país com 1207 pontos.

O Anuário elaborado pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave e pela Universidade do Minho coloca o Município do Porto como o melhor gerido entre os 308 municípios portugueses, com uma pontuação de 1744 pontos.

Além de Barcelos, também os Municípios de Famalicão (952 pontos), Guimarães (855 pontos) e Esposende (839 pontos) ficam no leque dos 100 melhores Municípios Portugueses, na avaliação global dos indicadores económicos e financeiros.

Os dados avançados pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses incidem sobre a gestão do ano de 2019 e apresentam ainda a Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga (Agere) como a melhor empresa municipal do país.

[Notícia completa na edição impressa do Farol de Esposende]


Também pode gostar