Barcelos: Escola encerrada em Balugães devido a casos covid-19

AvatarFrancisco Xavier, 16 de novembro, 2021

Captura de ecra 2021 11 16 as 13.43.13

As turmas da Escola Básica e Jardim de Infância de Balugães, concelho de Barcelos, foram hoje temporariamente encerradas devido a casos covid-19.

Ao que apurou este jornal, foi detetado um caso positivo numa turma da Escola EB1 e outro no jardim de infância.

Ontem o presidente da junta, Paulo Fagundes, veio a público apelar, na redes sociais, à tranquilidade, afirmando que tudo estava sob controlo e em coordenação com a vereadora da Educação da Câmara de Barcelos e autoridade de saúde.

«Apesar dos casos positivos de covid- 19 na EB1 de Balugães, casos devidamente identificados e em quarentena, a escola está a funcionar normalmente. Não há razão para alarme. 
Solicitamos aos pais, tranquilidade e que confiem nas instituições. Não há motivo para os alunos faltarem as aulas. Até ao momento não há recomendação nenhuma da DGS para encerrar a mesma», lê-se.

No entanto hoje as autoridades de saúde acabaram por encerrar a escola e comunicado foi tornado público, mas desta vez sem apelos à tranquilidade.

«No seguimento do acompanhamento da situação pandémica na EB1 de Balugães a Junta de Freguesia informa que após decisão do Delegado de Saúde, a Escola EB1 de Balugães, será temporariamente encerrada até ao dia 21 de novembro. Todos os pais serão contactados pelas professoras», lê-se.

 


Também pode gostar