Barcelos: GNR recupera duas máquinas industriais furtadas em França

AvatarRedação  . 

abc 2

O Comando Territorial de Braga da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, anunciou hoje que recuperou duas máquinas industriais furtadas em França, no valor estimado de 48 mil euros, no concelho de Barcelos.

«No seguimento de uma denúncia em França, os militares da Guarda foram informados que uma máquina industrial teria sido furtada e transportada para o norte de Portugal. Na sequência desta informação, foram realizadas diligências policiais que culminaram com a localização do veículo pesado de mercadorias que a transportava, acabando por ser intercetada na Circular de Barcelos», confirma a GNR.

Durante a abordagem policial foi possível confirmar que esta viatura transportava a máquina industrial furtada e uma outra que se suspeita ter sido furtada nos mesmos moldes, tendo sido apreendidas.

«As máquinas industriais serão restituídas aos legítimos proprietários», apontou ainda a GNR; referindo que um homem de 27 anos foi constituído arguido e dois homens de 45 e 48 anos foram identificados.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos e a ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Barcelos.

 


Também pode gostar