Barcelos: Homem de 30 anos tenta violar e matar mulher em Tamel

AvatarRedação , 17 de maio, 2021

PJ braga

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR, procedeu hoje à detenção em Barcelos, fora de flagrante delito, de um homem de 30 anos de idade, suspeito da prática de crimes de homicídio qualificado e violação na forma tentada, sequestro, coação agravada, ofensa à integridade física qualificada e dano.

Os factos ocorreram ao final da tarde de ontem, domingo, na freguesia de Tamel São Fins, sendo vítima uma mulher de 46 anos de idade.

O presumível autor atraiu a vítima para a sua residência, e munindo-se de uma arma de fogo, sequestrou-a, no intuito de posteriormente praticar com ela atos de natureza sexual.

Como a vítima conseguiu, entretanto, fugir para o exterior da casa, o detido perseguiu-a, e já na via pública, desferiu-lhe várias coronhadas na cabeça, e tentou efetuar, por várias vezes, disparos na direção da vítima.

«Só por mero acaso não conseguiu consumar os seus intentos», disse a PJ

O arguido ameaçou ainda, com a arma de fogo, populares que tentaram por fim aos seus atos criminosos.

Devido aos golpes que lhe foram infligidos, a vítima foi transportada para o Hospital de Barcelos, onde recebeu tratamento hospitalar.

Após comunicação a esta Polícia, foram desencadeadas de imediato diligências de investigação, vindo o presumível autor a ser detido e recolhidos elementos de prova material e testemunhal.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.


Também pode gostar