Barcelos: Mais de 11 mil elegeram dez projetos do orçamento participativo

AvatarRedação  . 

barcelinhos 1

São dez os projetos vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo (OP) do Município de Barcelos.

«Mais uma vez, os barcelenses responderam afirmativamente ao repto lançado pela Câmara e escolheram os projetos que serão desenvolvidos durante o próximo ano», destaca a autarquia.

A votação dos 69 projetos finalistas, que decorreu entre 15 de abril e 5 de maio, contou com 11.269 votos, o que significa que se registou um aumento do número de votos em relação ao OP anterior.

Os munícipes puderam votar online, através de mensagem escrita gratuita e através do site do OP.

«Os resultados desta segunda edição serão apresentados na próxima sexta-feira, 14 de maio, no Auditório dos Paços do Concelho, numa sessão que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e dos proponentes desta nova edição do OP», lê-se na nota de imprensa da autarquia.

Com um orçamento de 500 mil euros, o OP de 2021 elegeu como tema a “Felicidade”, tendo como objetivos promover a participação informada, ativa e construtiva dos cidadãos e incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, bem como adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas da população.

A iniciativa pretende ainda contribuir para uma sociedade civil dinâmica e coesa e também aumentar a transparência da atividade autárquica.


Também pode gostar