Barcelos: Mário Constantino esteve com os autarcas e anunciou "Gabinete de Apoio" às freguesias

AvatarRedação , 25 de outubro, 2021

Imagem 1 v3

O presidente da Câmara de Barcelos disse que pretende continuar com o apoio às freguesias. Em reunião que manteve com todos os autarcas auditório dos Paços do Concelho, Mário Constantino fez questão de reforçar «a importância do trabalho dos presidentes de Junta» junto das freguesias, reafirmando «o compromisso de continuar a apoiar as autarquias locais».

O edil social democrata esteve em sessão de cumprimentos aos novos empossados e desejou «um excelente mandato», reforçando o que na tomada de posse disse: «desenvolver o projeto que temos com as freguesias».

Mário Constantino anunciou ainda que pretende criar «o Gabinete de Apoio às Juntas de Freguesia», como «a forma mais expedita de dar resposta às vossas necessidades».

«Uma sugestão de vários autarcas, uma excelente ideia que acolhemos de imediato. As Juntas de Freguesia têm cada vez mais responsabilidades técnicas, jurídicas e legais e, não podendo ter as assessorias que necessitam para as respostas a responsabilidades que assumem, compete ao Município criar uma estrutura de apoio técnico - dotada de engenheiros, arquitetos, e administrativos -, capaz de dar respostas rápidas e efetivas às vossas solicitações», afirmou.

 


Também pode gostar