▶️ Barcelos: Motociclista em estado grave depois de colisão com carrinha na EN103-1

AvatarNuno Cerqueira, 3 de agosto, 2021

Acidente mariz 4

Um ferido grave, com 56 anos, e outro ligeiro foi o resultado de uma violenta colisão, hoje de manhã em Barcelos, na Estrada Nacional (EN) 103-1, a envolver uma moto e uma carrinha de transporte de mercadorias.

Segundo apurou este jornal no local, o motociclista seguia no sentido Esposende / Barcelos, quando no cruzamento de ligação ao restaurante Rústico e Igreja de Mariz (Santa Emilião), se envolveu numa colisão com uma carrinha que, alegadamente, entrava numa via secundária vindo da EN103-1.

O "motard" foi projetado vários metros e ficou ferido com gravidade. Valeu a pronta ação de um bombeiro, que estava de passagem no local à civil, que estabilizou a vítima. Também com o auxílio de um GNR do quartel de Esposende, que também passava no local fora de serviço, o socorro foi acionado e o trânsito orientado até à chegada dos meios de socorro.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, com duas ambulâncias, e o INEM, através da VMER de Barcelos, acabaram por terminar a estabilização das vítimas.

«O condutor da moto é um ferido grave. Da carrinha há um ferido ligeiro», disse fonte dos bombeiros a este jornal, confirmando que o ferido grave foi transportado para o Hospital de Braga onde deu entrada na sala de reanimação.

Já o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Barcelos.

A GNR de Barcelos tomou conta da ocorrência que chegou a cortar a EN103-1 para socorro das vítimas e limpeza da via.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)


Também pode gostar