×
D-IMO-BANNER.jpg

Barcelos: Indignação por morte "bárbara" de cão em Santa Eugénia

Nuno Cerqueira - 11 de abril, 2021

O caso foi tornado público pela SOS Bigodes, a organização não governamental de Barcelos, dando conta da morte violenta e bárbara de um cão no concelho de Barcelos. O caso foi mesmo entregue ao SEPNA da GNR e o veterinário municipal também esteve no local.

Segundo esta associação, um cão foi encontrado morto, com um arame à volta de um pescoço preso a uma árvore na freguesia de Santa Eugénia. Curiosamente, o alerta foi dado pelo comportamento irrequieto de uma pequena cadela.

«Uma cadelinha que havia sido acolhida por uma senhora estava muito irrequieta em casa. Constantemente a tentar fugir da casa onde está a ser acolhida. Tentava saltar muros e portões. A pessoa que está a cuidar dela decidiu colocar-lhe um peitoral e tentar perceber até onde ela queria ir. Qual o espanto desta senhora ao ver que a cadelinha a encaminhou até ao cadáver de um cão», conta a SOS Bigodes, esclarecendo que o caso remonta a 8 de abril.

As autoridades procuram agora responsáveis, até porque há indícios que o animal estava cadáver há uma semana e que terá morrido da luta que empregou para sair da "armadilha". O cão não tinha microship.

«Morreu a tentar fugir. Que ser desprezível que faz isto? Quem é capaz de prender um cão sabendo que o objetivo é a sua morte? A quem conhecer quem pode ter feito isto, a quem tiver qualquer informação sobre esta atrocidade por favor entre em contacto. Oferecemos recompensa», afirma a SOS Bigode.

  • PARTILHAR