Barcelos: Tomada de posse da UF de Silveiros e Rio Covo marcada para casa mortuária

AvatarJoão Polónia, 10 de outubro, 2021

Captura de ecra 2021 10 11 as 14.39.44

No mínimo insólito. O novo executivo da União de Freguesias de Rio Covo Santa Eulália e Silveira vai tomar posse numa casa mortuária. A situação está criar indignação junta da população. Motivações política podem estar na origem de tal decisão.

Este jornal tentou ao longo dos últimos cinco dias, junto da atual presidente da Assembleia de Freguesia, obter uma reação quanto a convocatória da tomada de posse do novo executivo, vencido pelo PS, mas sem sucesso.

Recorde-se que a junta e assembleia são lideradas pelo movimento independente "Muda" que perdeu as eleições do passado dia 26 de setembro.

No entanto, e em declarações ao Correio da Manhã, Elisabete Rosmaninho referiu que «se a casa mortuária serve para catequese, também serve para que adultos tenham ali uma cerimónia», disse, acrescentando que «perguntei a todos os elementos junta e ninguém contestou».

Ora, Sérgio Azevedo, que venceu as eleições, afirma «que não é verdade que ninguém tenha reclamado».

«Eu disse que discordava», acrescentando que, se não houver alterações, marcará presença na casa mortuária para a posse agendada para o dia 14 de outubro.


Também pode gostar