Barcelos: Uma lesão aparentemente inofensiva que se tornou num calvário: jovem Luana desespera por ajuda

AvatarPedro Gomes , 18 de novembro, 2021

121

Tudo começou com uma simples (supostamente) entorse no tornozelo. Aos 16 anos, Luana sofreu uma lesão que parecia inofensiva, mas acabaria por lhe virar a vida do avesso. Atualmente com 22 anos de idade e com o lado esquerdo do corpo totalmente paralisado (sofre de uma Síndrome complexa regional do tipo 1 - Algoneurodistrofia, que lhe atrofia músculos e tendões), a jovem natural de Rio Covo Santa Eugénia, Barcelos, desespera por ajuda de forma a conseguir angariar dinheiro suficiente para adquirir uma cadeira de rodas elétrica. 

A professora de natação de Luana, que a auxilia na sua reabilitação, revelou à Rádio Barcelos que é necessário reunir cerca de 19 mil euros para comprar a cadeira elétrica, o que lhe daria uma qualidade de vida superior, até porque a jovem, apesar do problema de saúde que tem, não desistiu dos seus sonhos e está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Gestão de atividades Turísticas, no IPCA. 

O valor preciso acaba por ser demasiado elevado para a família de Luana e, por isso, através das redes sociais, foi criada uma página de Facebook chamada «Vamos dar um sorriso à Luana» de forma a chegar ao máximo de pessoas possível para contribuir para esta causa.

Como ajudar? 

IBAN: PT50 003501350009953970097

 


Também pode gostar