Barcelos vai reabrir o "Covid Drive" e feira vai continuar

AvatarRedação , 3 de novembro, 2020

Covid19 3 v2

O presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, anunciou hoje o regresso do "Covid Drive" e que a feira semanal, assim como o mercado, vão continuar abertos.

Em declarações em conferência de imprensa, hoje ao início da tarde, Miguel Costa Gomes revelou o concelho está «controlado em termos de casos covid-19» e que a 31 de outubro eram 1245 os casos em vigilância (soma dos infetados e dos que estão em quarentena).

«Dá uma média 341 de cidadãos por cada 100 mil habitantes, e daí Barcelos estar entre os 121 concelhos abrangidos por este novo confinamento», disse o edil.

O presidente da Câmara de Barcelos anunciou que o “covid drive” vai abrir novamente, que fará entre a 80 a 100 testes diários. Vai ficar junto ao Estádio Cidade de Barcelos.

«Pois no quartel dos Bombeiros de Barcelinhos não dá por causa da obra de acesso que está a ser efetuado no local», referiu.

Também a feira e mercado de Barcelos vão continuar abertos, com uma eventual revisão dos critérios de entrada em coordenação com as autoridades de saúde local.

«Já temos um conjunto de regras apertadas, como controlo de entradas, pessoas em permanência na feira, normas de higienização e desinfeção, mas vamos rever com as autoridades no sentido de perceber mais restrições face ao atual contexto de pandemia», apontou.

Miguel Costa Gomes fez ainda um alerta.

«Não se espantem que os números subam, por isso faço este apelo: cada um de nós tem que cumprir as regras em vigor face à covid-19. Há pessoas a fazer festas privadas, casamentos, batizados. As pessoas estão a facilitar e é preciso que as pessoas sejam rigorosas. Daí o apelo aos cidadãos. Que façam um esforço de estar em casa», disse.

 


Também pode gostar