×
D-IMO-BANNER.jpg

Barcelos: Violou dever de recolhimento e foi apanhado com droga

Nuno Cerqueira - 8 de março, 2021

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Barcelos, informou hoje que deteve um homem de 43 anos por tráfico de estupefacientes e desobediência após reincidir na violação do dever de recolhimento domiciliário na freguesia de Vila Frescainha, no concelho de Barcelos.

A ação decorreu no âmbito de uma operação de fiscalização, quando os militares da Guarda fiscalizaram um indivíduo, que se deslocava numa mota, já referenciado por tráfico de estupefacientes, e que tinha sido detido no dia 25 de fevereiro.

«Durante a abordagem, o suspeito tentou desfazer-se de droga que tinha em sua posse, tendo sido apreendido 13 doses de heroína, sete doses de canábis, duas doses de cocaína, 260 euros em numerário e um telemóvel», confirmou a GNR, acrescentado ainda que apreendeu o motociclo do detido, em virtude de possuir matrículas falsas.

«O homem, quando questionado sobre o motivo pelo qual circulava na via pública, este não apresentou justificação válida, incorrendo dessa forma no crime de desobediência, visto ser reincidente nessa conduta», destacou ainda a GNR.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Nesta operação da GNR, e no âmbito desta ação de fiscalização rodoviária, foram ainda elaborados 65 autos de contraordenação por desrespeito das medidas impostas pelo Estado de Emergência.

  • PARTILHAR