Básica António Correia de Oliveira celebrou 50 anos e pediu obras no pavilhão

AvatarRedação , 18 de dezembro, 2020

DSC7005

A Escola Básica António Correia de Oliveira, no centro da cidade de Esposende, celebrou 50 anos.

O presidente da Câmara de Esposende marcou presença, assim como a vereadora da educação, Angélica Cruz, numa cerimónia onde os discursos se centraram nos «tempos de pandemia» e todas as circunstâncias a que a pandemia obriga num concelho que, atualmente, tem dos níveis mais elevados de contágio no país.

Benjamim Pereira destacou mesmo a capacidade de adaptação da escola em contexto de pandemia, no sentido de «continuar a garantir o acesso ao ensino» e lembrou a colaboração do Município na «disponibilização de computadores aos alunos carenciados para o ensino à distância».

No entanto a Associação de Pais, através de Fernanda Figueiredo, referiu a necessidade de obras do pavilhão da escola, mas que o edil referiu ser «da competência da administração central, uma vez que o Município não tem, ainda, responsabilidades ao nível dos estabelecimentos dos 2º e 3º ciclos».

Os pais desta escola vão mesmo fazer chegar nota à DGESTE alertando para a falta de condições daquela infraestrutura desportiva.

 


Também pode gostar