×
d-imo-t3.gif

BE quer saber qual a data para o desassoreamento da barra de Esposende

Nuno Cerqueira - 19 de novembro, 2020

O Bloco de Esquerda (BE) esteve em Esposende reunido com o a Associação de Pescadores Profissionais do concelho com o intuito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos pescadores da região.

Da boca dos pescadores ouviu mais do mesmo, ou seja, 30 anos depois a barra continua com os mesmo problemas.

«Continua a ser o assoreamento da barra de Esposende, uma das mais perigosas do país», disseram os pescadores, que apontam ainda as más condições de navegabilidade na embocadura do Cávado que põem em causa, não só a segurança dos pescadores como também reduzem as suas possibilidades de pesca, uma vez que estes profissionais se veem impedidos de sair para o mar durante largos períodos do ano.

O deputado bloquista José Maria Cardoso, e que havia já questionado o ministro do Mar a respeito da barra de Esposende no âmbito do Orçamento do Estado para 2021, pretende agora questionar o Governo por escrito sobre as datas previstas para o início dos trabalhos de desassoreamento da barra de Esposende.

Ou seja, mais do mesmo, e disso mesmo deu conta o PCP; que através de nota de imprensa aqui divulgada, perguntou «onde andavam os partidos quando o PCP levantou a questão na AR.

De partido em partido, a barra vai continuando de mal a pior e até já há em quem fala em «caso do Polícia», nomeadamente o PS.

 

  • PARTILHAR