×
D-IMO-BANNER.jpg

▶️ «Benjamim Pereira não diz a verdade», diz Tito Evangelista

Redação - 5 de fevereiro, 2021

Visado na conferência de imprensa de hoje do edil de Esposende, o líder da concelhia de Esposende frisa que «é completamente falso que tenha havido qualquer contacto entre mim e o ACES Cávado III», acrescentando que se houve fugas de informação «estas surgiram por parte do presidente da Câmara de Esposende» comparando-o mesmo ao «Calimero».

A polémica surge depois do edil Benjamim Pereira ter convocado uma conferência de imprensa para afirmar a «quebra de confiança» no líder do ACES Cávado III Barcelos / Esposende (pediu mesmo a exoneração do cargo deste) denunciando «constantes fugas de informação que fundamentaram comunicados do PS local e que demonstram uma deslealdade e uma partidarização inaceitável deste processo».

Tito Evangelista considera as acusações ridículas, referindo mesmo contradições no discurso de Benjamim Pereira, destacando mesmo que «o líder da distrital da PSD não pode confiar em tudo o que diz o autarca de Esposende».

«Não houve qualquer fuga de informação. O senhor presidente da distrital de Braga do PSD nãodeve acreditar no que diz o presidente da Câmara de Esposende, pois ele não está a dizer a verdade. Foi Benjamim Pereira quem provocou fuga de informação ao escrever no início da semana no facebook que ia transportar onze mil idosos em autocarros da Câmara para serem vacinados em Barcelos, quando apenas tinha havido uma reunião de trabalho, com a câmara e juntas de freguesia, onde tinha sido colocada essa hipótese e tinha sido pedido reserva por parte do ACES Cávado III», revela o líder do PS de Esposende.

«Quem não diz a verdade é Benjamim Pereira», volta a sublinhar Tito Evangelista, confirmando contactos com o Governo no sentido de evitar uma das soluções: o recurso a transporte de idosos para serem vacinados em Barcelos.

«O que nós fizemos foi descartar essa hipóteses. Evitar que idosos, mais de 1250 pessoas e alguns com dificuldades de mobilidade, tivessem que ir de autocarro para Barcelos como pretendia o presidente da Câmara de Esposende. Benjamim Pereira não precisa de ter ciúmes do PS, porque devia estar contente porque as autoridades foram mais lúcidas do que ele. O edil deve preocupar-se em trabalhar, pois passa a vida em propaganda», referiu.

Tito Evangelista disse mesmo para Benjamim Pereira «fazer menos teatro, cortar menos fitas, menos festas. Não ser arme em Calimero e olhe pelos interesses de Esposende, que é para isso que lá está», afirmou.

  • PARTILHAR