×
D-IMO-BANNER.jpg

Benjamim Pereira visitou intervenções na União das Freguesias de Belinho e Mar

Redação - 5 de abril, 2021

Mais de 140 mil euros em investimentos na freguesia de Mar e outros na calha em Belinho. Numa visita realizada pelo edil de Esposende a União de Freguesia de Belinho e Mar, liderada por Manuel Abreu, Benjamim Pereira visitou in loco algumas obras e percebeu vontade de outras.

Tendo como pano de fundo a habitação social, Benjamim Pereira percorreu a obra de execução das infraestruturas do loteamento da Habitação Social de Mar, nos terrenos contíguos ao Centro Cívico, um investimento que ultrapassa os 84 mil euros e que englobam a construção de novas vias de circulação, instalação das redes de água, pluviais e telecomunicações, construção de passeios e estacionamento.

«Esta obra, que se enquadra no conjunto de ações preconizadas no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Município de Esposende, recentemente aprovada, proporcionará as condições para avançar com a requalificação de toda a zona envolvente ao Centro Cívico e à sede dos escuteiros, fomentando a fixação de jovens casais e conferindo uma nova dinâmica à freguesia», disse o edil.

Ainda em Mar, Benjamim Pereira, que se fez acompanhar do Manuel abreu, também assumiu pulso ao andamento de uma obra de 60 mil euros, assumidos na transferência para as freguesias,  designadamente a Travessa da Senhora do Pilar e a Travessa da Ponte de Baixo, bem como a execução de uma zona de estacionamento nas imediações da sede da freguesia de Mar. Neste mesmo local, encontra-se na fase final a instalação de um terminal multibanco, equipamento que vinha sendo reclamado pela população e que vai, em breve, tornar-se uma realidade, graças ao empenho e investimento da Câmara Municipal e colaboração da União de Freguesias.

A comitiva deslocou-se posteriormente a Belinho, onde Manuel Abreu deu conta de algumas vontades. Na área envolvente da denominada praia da Carruagem, o autarca local, inserido no Parque Natural do Litoral Norte, quer dar ao espaço «outro asseio e dignidade».

A jornada culminou no adro da Igreja Paroquial de Belinho, onde a Fábrica da Igreja de S. Pedro Fins pretende proceder a alguns melhoramentos, nomeadamente no que se refere ao acesso aos sanitários do complexo paroquial.

Recorde-se que em Belinho decorreram algumas intervenções, nomeadamente de pavimentação efetuadas, ao abrigo do referido protocolo de colaboração, na Travessa da Urbanização, na Travessa da Novinha e na Travessa dos Loureiros, que se traduziram na melhoria do acesso às moradias existentes nestas vias e, naturalmente, das condições de circulação, tanto automóvel como pedonal. Alvo de visita foi também a obra de requalificação da Rua Barão de Maracanã, que se encontra em execução e que se traduz no alargamento, pavimentação e execução da rede de águas pluviais. Trata-se de uma intervenção da maior relevância, na medida em que se trata de uma via de acesso a um conjunto de moradias.

  • PARTILHAR