Biblioteca de Esposende encerra em janeiro para seis meses de obras

AvatarRedação , 23 de dezembro, 2020

Biblioteca Esposende

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende, vai encerrar no dia 4 de janeiro para obras de "beneficiação e requalificação" durante seis meses, divulgou hoje a autarquia, que vai assegurar "alguns dos serviços" daquela valência noutro local.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Braga refere que o custo da intervenção será de 148164 euros e contempla "obras de restauro, reparação e limpeza" e ainda a "requalificação do espaço com novo mobiliário e valências, assim como um novo sistema de climatização".

Estando em causa um "equipamento cultural de grande procura por parte dos cidadãos, o município está a diligenciar um espaço alternativo no centro da cidade para instalar alguns serviços da biblioteca durante o período de encerramento”, acrescenta.

Em causa vai estar, por exemplo, “a consulta de jornais e revistas, a consulta de fundo local e o empréstimo domiciliário de livros e outros documentos e que abrirá ao público em finais de janeiro".

Quanto ao Fundo Local e Reservados, “que não será levado para as instalações provisórias, continuará a ser passível de consulta, já que estas coleções especiais, que não irão para o espaço temporário, serão acomodadas de forma cuidada mas acessível no novo Depósito da Biblioteca".

O restante acervo "será empacotado de forma ordenada e codificada para permitir facilmente a sua recolocação depois das obras, e será guardado em espaços da autarquia, bem como mobiliário e equipamento".

Para além de disponibilizar um espaço alternativo temporário, a biblioteca manterá e atualizará o catálogo que pode consultar em http://web.app.cm-esposende.pt/pacweb/.

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura foi inaugurada em 1992.

 


Também pode gostar