×
D-IMO-BANNER.jpg

Bombeiros, Recreativo de Gemeses e "Solidário" recebem apoios financeiros

Redação - 11 de março, 2021

O Município de Esposende aprovou, por unanimidade, na sessão do executivo realizada hoje, a concessão de apoios financeiros que ultrapassam os 64 mil euros. A Associação Esposende Solidário recebeu a maior fatia da verba com um apoio de 25 mil euros justificado pelo cariz social da instituição.

Já no âmbito do desporto, e tendo em conta o recente "rombo" na reparação de uma viatura que transporta os canoístas do Recreativo de Gemeses, a autarquia apoio em quatro mil euros aquela associação do norte do Cávado.

A Benemérita Associação dos Bombeiros Voluntários de Fão, assim como a de Esposende,  receberão, cada uma, o montante de 17 500 euros para o apoio ao serviço que prestam ao nível da prevenção, proteção e socorro e reposição da normalidade da vida das pessoas em áreas afetadas por acidentes e catástrofes.

Recorde-se, ainda no caso dos bombeiros, o Município comparticipa, juntamente com o Governo português, anualmente com 70 mil euros (35 mil euros a cada corporação) para o funcionamento das duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP) no concelho. 

  • PARTILHAR