Braga: Caritas lança operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”

AvatarRedação , 15 de novembro, 2021

Caritas

Arrancou este domingo (dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres) a operação «10 Milhões de Estrelas - um gesto pela paz», aquela que é a campanha anual da Cáritas a nível nacional. A Cáritas propõe a todos os portugueses uma adesão simbólica aos valores da paz, associados à vivência do Natal, pela aquisição de uma “vela estrela” de cor branca ou vermelha, no valor de 2 euros. Todos os que quiserem aceitar esta proposta da Cáritas poderão adquirir a sua vela junto numa das 20 Cáritas Diocesanas, nas paróquias nas escolas e parceiros locais aderentes. Este ano a campanha tem algumas novidades e entre elas a possibilidade de adquirir online através do site da Cáritas Portuguesa.

No âmbito desta campanha, a rede nacional Cáritas está também a implementar o projeto «Cáritas na Escola». Esta é uma iniciativa, em parceria com o Secretariado Nacional de Educação Cristã, que convida a comunidade educativa à vivência de um dia diferente, com a realização de atividades que consciencializam os alunos (do 1º ciclo ao secundário) para a defesa da dignidade humana e para a promoção da paz.

As verbas angariadas através da campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” são anualmente canalisadas para dois objetivos de carácter nacional e internacional. Em 2021, serão um contributo para o apoio social em “Vales Alimentares” da Cáritas de Braga (65%), e serão, também, aplicados em projetos de resposta ao impacto das alterações climáticas no bem-estar e sobrevivência das populações mais vulneráveis, nos países lusófonos (35%).

 

 


Também pode gostar