×
D-IMO-BANNER.jpg

Câmara de Esposende aprova orçamento de mais de 30 milhões de euros

Redação - 24 de novembro, 2020

«É o maior orçamento de sempre desta Câmara», começou por afirmar o presidente da Câmara de Esposende, depois de reunião que aprovou, hoje, um orçamento de mais de 30 milhões de euros para 2021. Já o vereador na oposição do movimento "Juntos Pela Nossa Terra" (JPNT) votou contra e com criticas a falta de investimento na Saúde e Ação Social.

De acordo com a informação prestada a este jornal pelo social-democrata Benjamim Pereira, o orçamento chega mesmo aos 38 milhões de euros se forem incluídos orçamentos Esposende Ambiente e a Esposende 2000.

«Este é um orçamento que não desinveste em nenhum setor em particular, antes pelo contrário, incrementa mesmo o investimento em algumas áreas de intervenção, desde a Cultura à Educação, do Desporto à Atividade Económica, da Coesão Social à Proteção Civil», frisa Benjamim Pereira.

Já o vereador JPNT Rui Pereira, afirmou que o orçamento apresentado é «avultado no valor, à semelhança dos anteriores, que foram altos em valor e muito fracos na execução».

«O Orçamento para 2021 continua a ser um documento de obras e pavimentações e que vive à custa dos impostos dos munícipes», disse.

[Notícia completa na edição impressa do Farol de Esposende]

  • PARTILHAR