×
received_165083675377874.jpeg

Câmara de Esposende diz ter gasto «mais de um milhão de euros no combate à pandemia»

Redação - 27 de janeiro, 2021

A Câmara de Esposende afirma já ter gasto «mais de um milhão de euros» em equipamentos de proteção, ajudas socioeconómicas e despesas com pessoal para combater a pandemia de covid-19.

O edil Benjamim Pereira referiu que a autarquia «desde o primeiro momento tem prestado auxílio, apoio as instituições» do concelho, desde residências para idosos, bombeiros e policias.

O autarca destacou que, «além do dinheiro gasto e que a autarquia deixou de receber», o concelho «está a sofrer» por causa da diminuição do turismo, uma «umas principais atividades» da economia local.

«Nós já gastámos mais de um milhão de euros em material de proteção, exames, ajudas, isenções de taxas, de pagamentos de água e saneamento a munícipes e empresas, uma série de despesas que ainda não estão todas contabilizadas», adiantou, referindo ainda que «foi necessário reforçar o pessoal afeto à Proteção Civil e isso também fez aumentar a despesa».

Segundo Benjamim Pereira, «um milhão de euros é um valor elevado no orçamento do município [28 milhões de euros em 2020]».

 

  • PARTILHAR